09/08/2013 12:38 09/08/2013 12:38

Seduc prorroga prazo de inscrição para o processo seletivo do EJA

Extraído de: Governo/PA - 11 meses atrás

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prorrogou até o dia 16 de agosto, de acordo com a edição nº 32457 do dia 09 de agosto de 2013 do Diário Oficial do Estado, o processo seletivo simplificado para o preenchimento de 507 vagas para professores do Ensino Fundamental e Médio, que ministrarão aulas na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Códigos, Linguagens e Matemática.

O prazo se estendeu devido o grande número de candidatos interessados a participar da seleção, que será feita com base na análise curricular, de acordo com o Edital 001/2013, publicado no Diário Oficial do Estado, de 31 de julho de 2013. As inscrições podem ser realizadas na sede da Seduc, localizada no Km 10 da Rodovia Augusto Montenegro, para os candidatos da Região Metropolitana de Beleém. Já nos municípios do interior do estado, os interessados devem se dirigir as Unidades Regionais de Educação (Ure's), no horário de 9 as 12h e de 13 as 16h.

A ampliação do número de vagas no Ensino Fundamental e Médio do EJA, na modalidade presencial, visa contribuir para a expansão da oferta do Programa Brasil Alfabetizado, a fim de beneficiar moradores da zona rural, de comunidades quilombolas, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade, nas Unidades Prisionais.

Para Elainy Lobo, candidata a uma vaga na área de Pedagogia, a disponibilização dessas vagas é muito importante para quem está tentando uma colocação no mercado de trabalho e também para o desenvolvimento da educação no estado. “É de extrema importância que o estado ofereça essa oportunidade para nós, professores, e principalmente para aqueles que estão saindo da universidade e tentando uma vaga na área da educação”, afirmou. Já para Elvis Santiago, professor de Matemática, esta é uma excelente oportunidade de trabalho e uma ótima iniciativa da Seduc.

Os municípios contemplados com vagas são Juruti, Acará, Igarapé-Miri, Moju, Faro, Alenquer, Bragança, Augusto Corrêa, Tracuateua, Capanema, Breves, Curralinho, Portel, Anajás, Oeiras do Pará, Tucuruí, Marabá, Redenção, Cachoeira do Arari, Salvaterra, Gurupá, Chaves, Porto de Moz, Cumaru do Norte, Parauapebas, Abaetetuba, Igarapé-Açu, Tomé-Açu, Paragominas, Santarém, Belterra, Oriximiná, São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte, Jacareacanga, Altamira, Ananindeua, Belém, Marituba, Santa Izabel do Pará, Santa Bárbara do Pará, Santo Antônio do Tauá, Castanhal, Santa Luzia do Pará, Viseu, Itaituba, Mocajuba e São Caetano de Odivelas.

Os candidatos precisam ter Ensino Superior completo e perfil para atender o público prioritário do EJA, com disponibilidade para deslocamento e permanência em comunidades distantes, além de apresentar a declaração de inexistência de vínculo com o Estado e documentação que comprove as informações prestadas. O resultado da seleção será divulgado no dia 3 de setembro, no site da Seduc.

Segundo Núlcia Azevedo, coordenadora da EJA, o principal benefício dessa seleção é levar educação para as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir ou dar continuidade a sua formação na idade escolar. “O nosso objetivo é contribuir com o processo de continuidade dessa formação, permitindo ao aluno ter acesso à educação e de acordo com as suas necessidades, permitindo que ele permanência na sua localidade”.

Mais informações sobre documentação necessária, critérios de desempate, quadro completo do número de vagas, remuneração e cronograma no edital de abertura, anexos e edital de prorrogação, disponíveis no site www.seduc.pa.gov.br.



Leia outras notícias do Governo do Estado do Pará, aqui: http://governo-pa.justica.inf.br.

Deixe seu comentário

Veja Também:


Secitec abre 280 vagas de cursos técnicos em dois municípios

A Escola Técnica Estadual de Tangará da Serra abriu nesta segunda-feira (28.07) processo seletivo para 120 vagas para curso técnico de ensino médio em Agropecuária, Manutenção e Suporte de Informática e Segurança no Trabalho. Os ...

um dia atrás

Secitec abre 120 vagas para cursos de agropecuária, administração e eletrotécnica

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) abriu 120 vagas para o processo seletivo para o curso de educação profissional de nível médio em administração, agropecuária e eletrotécnica que serão ofertados na Escola T ...

7 dias atrás

Matrículas para cursos técnicos terminam nesta sexta-feira (11)

Termina nesta sexta-feira (11) o período de matrícula para os candidatos classificados para os 23 cursos técnicos, na modalidade subsequente, oferecidos nas escolas da rede estadual de ensino. A matrícula deve ser realizada na se ...

19 dias atrás

VII Feira de Cursos Técnicos apresenta opções de cursos profissionalizantes

Começa nesta quinta-feira (03) a VII Feira de Cursos Técnicos do Centro Estadual de Ensino Técnico Vasco Coutinho. A feira, que acontece das 08h30 às 22h, irá apresentar oportunidades no setor de Educação Profissional, gerenciado ...

27 dias atrás

Ver todas as 99 notícias relacionadas

Últimas Noticias

19:51 - Áudio | Congresso votará programa de apoio à aviação regional

19:51 - Novos cursos de ensino a distância do ILB atingem a marca de 100 mil alunos

19:49 - Faturas da Sanepar em Paiçandu terão data de vencimento alterada

19:48 - PRAZO INFORMADO EM CORRESPONDÊNCIA JUDICIAL DEVE PREVALECER PARA NÃO PREJUDICAR A PARTE

19:45 - IGREJA UNIVERSAL É CONDENADA A PAGAR MAIS DE MEIO MILHÃO EM DANOS MORAIS NA JUSTIÇA DO TRABALHO

19:45 - É NULA DOAÇÃO QUE INCLUI PARCELA DE PATRIMÔNIO DESTINADA AOS HERDEIROS NECESSÁRIOS

 RSS